terça-feira, 4 de maio de 2010

Morrer é bom!

Desde pequeno, me foi ensinado a temer a morte. Talvez não com a certeza expressa das palavras "tema a morte". Mas todo o tabu, toda a proibição em falar no assunto - falar em 'coisa ruim' atrai 'coisa ruim' -, todo o pânico que as pessoas sentem em tocar no assunto "morte" geram esse campo de negativismo acerca da coisa mais natural do mundo.

O que ninguém tem coragem de dizer é: Morrer é bom demais. Fora toda a teoria teóloga acerca da coisa, bater a caçuleta é uma coisa que sempre gera tudo o que você buscou em vida. Primeiro que, todo mundo que morre, era 'uma pessoa maravilhosa" que "sempre fazia todo mundo rir" e que "sempre estava disposto a adoçar o dia com um sorriso". Balela. A verdade é que ninguém tem coragem de dizer "já foi tarde, aquela miséria". A verdade, é que desde que eu me entendo por gente, as pessoas me diziam 'não se fala mal de um morto'. Como se o morto fosse alguém inatingível, como se a morte imaculasse o santo nome de qualquer filho da puta que morreu.

Outra coisa: morrer traz dinheiro. É a maior escrotidão da vida! Van Gogh morreu pobre, mas hoje, alguma honrada tataraneta - a qual não teve que ter o prazer (ou desprazer) de conhece-lo goza de sua fortuna póstuma. E hoje, depois de morto, aquela cena fatídica dele ter 'cortado a orelha' se tornou um fato contemplativo de sua existência. Ah, santa paciencia... o cara era pirado e cortou a orelha. Pronto, "morreu".

Morrer faz bem até pra pedófilo! De repente, o alienígena terráqueo M.J foi perdoado por todos os pequenos cus que ele adentrou. Até o pequenino - que todos so conhecem como pequenino, pois o mundo das drogas (ou das putas, o que da no mesmo) o tomou pra si -, veio dizer 'esqueceram de mim! o alien da terra não retirou as minhas pregas anais... ele está perdoado, receba-o Senhor - mas esconda os querubins, só por via das duvidas...' (Esfrega as mãos, bate-as na cara e grita AAAAAAAAAAAAHHHHH).

Morrer é bom! Acreditem... De repente, todos te perdoam por suas falhas, você emagrece - olha ai os anorexicos! -, não tem mais que trabalhar, nem que dar satisfações a ninguém, você é perdoado de suas falhas mundanas, os mais proximos tem obrigatoriamente que chorar sua partida...

A morte trouxe o perdão até pra ACM! Nãããão, ai é demais até para a imaculada morte.


NOTA: Gostaria que todos soubessem que eu nao tenho nada contra os citados. Por mim, todos eles descansarão em paz, eternamente no quinto dos infernos.

Um comentário:

Pedreira disse...

você é ÓTIMO! Adorei como sempre, "Trutinha".