terça-feira, 4 de maio de 2010

Dedicado a Faustão (a prosa)

Como assim, existe ainda quem fale mal? Existe, no Brasil, algo que mova tanto as massas, depois do futebol? Existe alguém que tire tanta gente da provável prostituição? Existe alguém que mostre mais da legítima cultura brasileira?

Eu não creio que ninguém compreenda a genialidade Faustanica. Por este motivo, ninguém entende o por que deste programa magnífico estar no ar ha mais de vinte anos! Qual o outro gênio, na história do mundo, ganhou tantos milhões pra emburrecer a massa? Talvez os artistas da novissima musica baiana, mas eu duvido que eles tenham algum nível de instrução para tal. São anos e anos de dinheiro fácil, coisa que todos nos queremos e não conseguimos. Simples: Vendam-se aos interesses de uma máquina de manutenção da ignorância, e compreendam.

Sem falar no serviço social que o programa presta! Imaginem aqueles pedaços de carnes suculentas que se balançam de um lado pro outro, naquelas coreografias idênticas - é proibido mudar, pedaços de carne nao pensam! - no palco das dançarinas, se não fosse o Domingão? Imaginem o aumento considerável de 'acompanhantes' no mercado de trabalho? Desvalorizaria o produto, e traria crise aos cafetões que teriam que se tornar policiais de fato...

O que seria da política brasileira, se não fosse o Faustonismo emburrecendo o povo? O que seria dos músicos, que teriam de ser realmente bons? O que aconteceria com a própria rede que ambienta o programa, que teria que criar mesmo programas que suscitassem a inteligência e perder programas como o BBB, bem como a mina de ouro que a ignorancia produz? O que seria da política externa, tendo que aguentar milhões de brasileiros produzindo com inteligência?

Como é que seriam feitas as entrevistas, com as pessoas realmente terminando suas frases, sem serem interrompidas a todo o momento? As celebridades teriam de pensar de verdade para responderem as coisas? Não sei quanto a vocês, mas a imagem de meia duzia dessas celebridades de hoje (mais uma vez, a rede televisiva contra a prostituição!) tendo que realmente pensar em algo pra dizer me dá arrepios...

O que seria de Chico Buarque? De Vinicius de Moraes, da Tropicália; se tivessem publico brasileiro a altura... O que seria das artes, da cultura, da poesia?!

Graças a Ele, nunca vamos saber.

2 comentários:

• Viviane Nascimento • disse...

....como sempre, LINDO!

a disse...

Hahaha, eu sei que você gosta de BBB...

Parei. Agora sim, fez um texto à sua genialidade... muito bom.